Na Serraria
Vigília Jovem gera reflexões sobre os dons pessoais
Jovens da Paróquia de Santa Terezinha passaram a última noite de agosto até o amanhecer de 1º de setembro em oração
Dezenas de crismandos da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, na Serraria, passaram a última noite de agosto até o amanhecer de 1º de setembro em oração. Os jovens foram animados por religiosas e por outros jovens de diferentes movimentos católicos.
Eles atenderam ao chamado e agitaram os jardins do sítio Recanto Sagrado Coração de Jesus com orações, músicas e reflexões sobre os próprios dons. Também teve animação, testemunhos, lanches, dinâmica, Santo Terço iluminado e adoração ao Santíssimo Sacramento.
“Esta noite é de escuta, de percepção do agir de Deus, do cuidado d’Ele com cada um. O que Ele tem a dizer pessoalmente. Deus fala a cada um e a cada um de um jeitinho, só porque cada um é obra única para embelezar o jardim do mundo”, disse o pároco, monsenhor José Augusto.
Shyrley Carvalho, coordenadora do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese, disse que o evento nasceu após o pároco José Augusto sugerir a formação de uma pastoral vocacional.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
A igreja católica tem o 8º mês do ano como vocacional. O tema do mês das vocações de 2024 é: “Igreja: uma sinfonia vocacional - ‘Pedi, pois, ao Senhor da Messe’”. Com esse perfil, a comunidade jovem de Santa Terezinha recebeu o chamado para participar da vigília que busca despertar os melhores dons de cada participante.