Despedida
Batistas agradecem a Deus pela vida do pastor Guedes
Considerado ‘aprovado e íntegro’ em seus ministérios de 42 anos e meio em Maceió, ele faleceu aos 95 anos
No Culto de Gratidão a Deus pela vida do pastor José Guedes dos Santos, que faleceu aos 95 anos e foi sepultado na manhã de terça (17), o pastor Roberto Amorim de Menezes o apresentou como um homem aprovado em tudo o que fez em seu ministério. Ele pastoreou a Igreja Batista do Farol por 36 anos e meio.
“Temos diante de nós a história de um homem que viveu a sua vocação. Um homem que sempre teve convicção de seu chamado. Se a Igreja Batista do Farol é hoje essa comunidade que todos nós temos como referência – não só a Igreja, mas o Estado –, isso foi construído por este homem de Deus”, disse o pastor Roberto.
Guedes, o homem que tinha conhecimento de seu chamado, era grato a Deus por tudo que fez em sua vida. Em uma de suas últimas pregações, enfatizou na mensagem: “Eu digo como o apóstolo Paulo: ‘Dou graças Aquele que me teve como fiel’, colocando-me em um ministério por um período tão longo”.
A celebração foi na IB Farol, mas reuniu, também, membros da Segunda IB do Tabuleiro e da IB Ebenézer, em Crus das Almas. Essas igrejas foram pastoreadas pelo pastor Guedes, por oito e três anos, respectivamente, quando ele terminou seu ministério de 36 anos e meio na IB Farol.
Caso Nayane: laudo do IML não encontra sinais de violência, mas investigação continua
Gari de 31 anos é morto a tiros no Vergel do Lago, em Maceió
Acidente mata agente comunitária de saúde em Palmeira dos Índios
Soluções defensivas do CRB - 30/07/2026
Datas das quartas de finais da Série D definidas - 30/07/2026
Oito pastores expressaram gratidão pelo aprendizado e influências recebidas do pastor Guedes. O pastor Társis Wallace resumiu: “Em toda sua vida e pastorado, este homem de Deus fez com que o bom perfume de Cristo fosse inebriando vidas por onde ele andou”.