Lançamento
Maximiliano Kolbe: prévia de filme ocorreu em Maceió
Primeira paróquia no Brasil dedicada ao santo polonês foi criada na capital alagoana


São Maximiliano Kolbe teve um encontro marcado, na noite do dia 7, em um shopping de Maceió, com os seus devotos, onde foi criada a primeira paróquia, no Brasil, dedicada ao santo polonês. Foi o pré-lançamento do filme ‘Maximiliano Kolbe e Eu’, uma parceria da Kolbe Arte com a Arquidiocese de Maceió.
A noite também teve a participação da imprensa local, influencers católicos, equipe da Rádio Imaculada, padres e assistidos de obras sociais da Arquidiocese.
Coordenador da Comunicação na Arquidiocese, o padre Rodrigo Rios explicou sobre a parceria com a Kolbe Arte. "Entraram em contato conosco, explicando que Maceió estava entre as cinco maiores bilheterias de filmes católicos no País, e pediram que organizássemos esta noite. Ficamos muito felizes. Que este evento ajude na divulgação para que mais pessoas possam comparecer a partir do dia 17, quando ocorre a estreia geral", disse.
O filme que conta a história do encontro de gerações entre o sr. Gunther e jovem D.J. estava espelhado nos espectadores. Rozanilda Francisca, do Apostolado da Oração, foi com o seu neto, João Francisco. "Ele quis vir para assistir e fiz questão de estar aqui. São histórias como essa que valem a pena ser contadas”, disse.