loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 15/07/2025 | Ano | Nº 6010
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Coluna Religião

Artigo

.... .... Ele ficou sozinho .... ....

....

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Um dia, Jesus decidiu ir para Betânia, pois tinha recebido noticia de que seu amigo, Lázaro, estava doente, e os seus discípulos sabiam que havia perigo de morte para Jesus. Mesmo assim, Tomé fez uma declaração inesperada: “Tomé (cujo nome significa Gêmeo) disse aos companheiros: vamos nós também, para morrermos com ele” (Jo,11,16). A verdade é, porém, que na hora H, quando Jesus está no seu processo condenatório, ele não contou com a presença dos seus apóstolos.

No Jardim das Oliveiras, quando Jesus entrou em agonia, ainda havia a presença dos discípulos, embora não lhe dando nenhum apoio, o que fez Jesus reclamar e sofrer uma profunda solidão.

Onde estavam seus apóstolos na hora de sua prisão? Judas esteve ali para entregá-lo aos soldados romanos. Pedro quis defendê-lo, mas usando de sua espada e, como Jesus o proibiu, desaparece de cena, voltando apenas quando o processo de condenação já estava adiantado e, mesmo assim, para negá-lo: “Pedro começou a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem!” (Mt 26,74). E a negação de Pedro foi tríplice! Jesus ficou só na hora em que precisava pelo menos da presença de seus apóstolos!

Ainda hoje, Jesus fica só e abandonado! Fica só, isto é, sem a presença dos seus seguidores no seu tabernáculo eucarístico. Ali, ele passa horas sem a presença de nenhum fiel e não são muitos que o visitam para adorá-lo e consolá-lo. Ele fica só nos lugares em que seu nome é proibido; ele fica só quando sua doutrina e mensagem são escarnecidas, menosprezadas e ridicularizadas. Se somos discípulos de Jesus, façamos algo para fazer-lhe companhia, pelo menos algumas vezes!

Relacionadas