Missa e procissão
Paróquia celebra Jubileu em Passo de Camaragibe
Igreja de Nossa Senhora da Conceição celebrou 160 anos de elevação canônica no dia 8 de dezembro, dia da padroeira
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Passo de Camaragibe, celebrou 160 anos de elevação canônica no dia da Padroeira, 8 de dezembro. A programação começou com a alvorada de fogos e, às 10h, foi celebrada a Santa Missa solene presidida por arcebispo metropolitano, Dom Beto Breis, e concelebrada por padres da Arquidiocese.
“O Criador se fez criatura no ventre de Maria” para salvar todo aquele que nele crê. Como a Virgem Santa, somos chamados a acolher o Cristo que vem a nosso encontro, sobretudo neste tempo santo do advento, quando vivemos a doce espera meditando a importância da fé, anunciando Cristo por meio de Maria”, disse o arcebispo sobre o amor misericordioso de Deus.
O encerramento da festa se deu com a procissão pelas principais vias da cidade. “Toda devoção mariana é cristocêntrica. Aqui uma experiência não somente minha, mas de todo devoto: acorra a Maria, peça a Maria que seguramente você se encontrará com Deus”, disse o padre Luiz Antônio, administrador paroquial.
A evangelização em Alagoas começou no século XVI, em Porto de Pedras, e logo chegou a Passo de Camaragibe, onde a devoção a Nossa Senhora passa de geração em geração. Várias paróquias da Arquidiocese de Maceió são dedicadas ao título da Conceição Imaculada e no Litoral Norte também em Barra de Santo Antônio e São Luiz do Quitunde.
Carreta da Saúde da Mulher oferece exames gratuitos em Maceió
Vídeo mostra torcedor sendo espancado antes de jogo em Maceió
Feminicídio em AL: mulher é assassinada e ex é o principal suspeito
Hemoal faz apelo urgente após estoque de sangue chegar ao nível crítico