Solidariedade
SOS Gente: famílias carentes recebem ajuda
Instituto abre portas de supermercado para entidades pedir alimentos e socorrer famílias pobres de Maceió e Arapiraca


Duas Igrejas Batistas de Alagoas foram selecionadas, no mês de dezembro, para receber doações de alimentos de clientes de um supermercado localizado no Tabuleiro do Martins, em Maceió, e em Arapiraca. Os produtos arrecadados são destinados à comunidade carente. Na capital, a colheita chegou a 1.300 quilos.
“Foram bênçãos de Deus que recebemos no mês natalino para atender famílias carentes”, agradeceu o pastor Djalma Inoue, da Igreja Batista Peniel, no Jacintinho. Para ter acesso aos alimentos, segundo ele, é preciso cadastrar a instituição no Instituto SOS Gente, que assiste a mais de 100 mil famílias no Brasil.
Inoue, ex-secretário executivo da Convenção Batista Alagoana, conseguiu cadastrar à IB Peniel no SOS Gente há nove anos. E em todos eles, a igreja vem sendo selecionada para pedir os alimentos junto aos clientes. A loja coloca um estande à disposição da equipe voluntária, identificada com um colete na cor laranja.
Em Maceió, esse trabalho, que se estende, além do Jacintinho, a outras instituições e comunidades, é liderado pelos pastores Djalma Inoue e Jonas Bispo. Durante três sábados, de dezembro, eles apresentaram o SOS Gente aos clientes que foram ao supermercado e pediram alimentos. A maioria atendeu prontamente.
Parte dos alimentos foi enviada ao Lar Batista Marcolina Magalhães (que acolhe meninas de 3 a 11 anos) e ao Lar do Bom Samaritano Pr. José Tavares (acolhe idosas). Atendeu também a Cristolândia, programa de ressocialização que ajuda pessoas que usam drogas e vivem nas ruas.
“As doações do SOS Gente chegam ao Sertão, somando-se às do Luz Project e de voluntários, entre eles o irmão Marcos Augusto. Levamos alimentos e roupas para muitas famílias em Maravilha, Inhapi e outros locais”, disse o pastor Jonas.