loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 24/03/2025 | Ano | Nº 5929
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Coluna Religião

Artigo

Noite trágica de Jesus

....

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jesus, na sua última ceia, viveu momentos difíceis
Jesus, na sua última ceia, viveu momentos difíceis | Foto: Reprodução/Opusdei.org

Jesus, na sua última ceia, viveu momentos difíceis, mesmo assim ele lavou os pés dos seus discípulos e instituiu a Eucaristia. Mesmo sabendo da traição de Judas, da negação de Pedro e do abandono dos seus apóstolos, Jesus, mergulhado no seu imenso amor pelas criaturas humanas, instituiu o sacramento da presença, do alimento e do sacrifício e, ao mesmo tempo, instituiu o sacerdócio para perpetuá-lo visivelmente sobre a terra. É sumamente encantador ver Jesus num momento de abandono, querer demonstrar seu profundo amor por aqueles, que o abandonarão em breve e pelos séculos.

A noite trágica de Jesus estava apenas começando, pois da ceia ele saiu com seus discípulos para o Monte das Oliveiras. Nesse lugar sagrado, Jesus escolheu um lugar à parte e entrou num estado especial, em que orou e sofreu. Orou durante uma séria tentação, aceitando, porém, a vontade de seu Pai. Os seus sofrimentos naquele momento foram abrangentes e dolorosos, a ponto de suar sangue, o que só acontece em casos de extrema dor.

Jesus sofreu dor psíquica pelas ofensas que suportaria ao longo dos séculos; uma dor física terrível; uma dor moral pela falta de respeito; uma dor espiritual pela não aceitação de sua palavra e pelos pecados de todos os tempos.

Após a traição de Judas, e isso doeu profundamente em Jesus, ele foi preso e levado à prisão na casa de Caifás. Jesus não ficou na prisão comum, mas foi jogado num subterrâneo escuro, úmido e tenebroso. Aí passou o resto da noite em um abandono total.

Realmente essa foi a noite mais trágica da vida de Jesus!

Relacionadas