DIAS 14 E 15
CBAL realiza sua 104ª Assembleia em Alagoas
Presidente Carlos Ruben chama membros das igrejas filiadas para uma grande obra, avançando com propósito e unidade


A Convenção Batista Alagoana (CBAL) realiza sua 104ª Assembleia, na próxima sexta-feira e sábado (dias 14 e 15), chamando suas Igrejas para uma grande obra no Estado. ”Vamos avançar, com propósito e unidade, dizendo Eis-me aqui Senhor, usa-me como queres em Tua obra”, conclama o pastor-presidente Carlos Ruben.
Da mesma forma que ocorreu na 104ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro deste ano, em Fortaleza/CE, o presidente da CBAL fará a abertura dos trabalhos com um convite especial. “Vamos pedir ao Senhor Jesus para participar como autoridade máxima da nossa Assembleia”.
O evento ocorrerá na Primeira Igreja Evangélica Batista de Maceió, na Rua 16 de Setembro, 225, na Levada, tendo como orador o pastor Doronezio Pedro de Andrade, da PIB de Vitória/ES. O tema das reflexões, inspirado no versículo de 1 João 3.16ª, chama o povo batista de Alagoas para anunciar o amor gracioso de Deus.
Fortalecendo Igrejas
O pastor Carlos Ruben está na presidência da CBAL desde 2023. Ao longo deste biênio (2023/2025), ele afirma que, “pela graça e misericórdia de Deus, a Convenção Batista Alagoana tem avançado com firmeza na missão de fortalecer nossas igrejas, apoiar pastores e expandir o Reino de Deus em nosso Estado”.
Outros destaques de sua gestão são a continuidade a iniciativas importantes como a Academia de Estudos Pastorais, o Encontro de Mobilizadores de Missões, os acampamentos anuais de organizações como a UFMBAL, MR, JOVENS, UMHBAL, ER e o tradicional acampamento no período de carnaval em Paripueira.
Crescimento espiritual
“Além disso, implementamos novas frentes para o crescimento espiritual e ministerial de nosso povo, como o Seminário de Eclesiologia, Congresso Regional Multiplique, o culto de gratidão pela presença Batista em Alagoas e o seminário Pregue a Palavra”, prosseguiu Carlos Ruben.
No âmbito administrativo, segundo ele, buscou-se maior eficiência e proximidade com as igrejas e líderes, contando com um gerente de Escritório e um gerente de Missões remunerados.
“Reforçamos, também, o cuidado pastoral e investimentos no relacionamento com as igrejas filiadas, sempre em espírito de cooperação. E para garantir um futuro sólido, elaboramos um planejamento estratégico para o biênio 2025/2027”, concluiu o pastor-presidente da Convenção.