INÍCIO
Arquidiocese convida fiéis para abertura da Campanha da Fraternidade
Santa Missa será neste domingo (9), na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Prazeres


A Arquidiocese de Maceió inicia a Campanha da Fraternidade com uma Santa Missa neste domingo (9), às 9h, na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. Com o tema "Fraternidade e Ecologia Integral", a campanha reflete sobre a preservação ambiental, alinhando-se ao legado de São Francisco de Assis e à Encíclica Laudato Si, publicada há 10 anos pelo Papa Francisco.
Em 2025, o Cântico das Criaturas completa 800 anos, reafirmando a visão franciscana de que a natureza deve ser respeitada como irmã. São Francisco, mesmo em sofrimento, louvava a criação, regularizando-a como um dom divino.
O Papa Francisco alerta para a manipulação ambiental causada pelo uso irresponsável dos recursos naturais. Segundo ele, a Terra sofre entre os abandonados e maltratados do mundo.
Dom Beto reforça a urgência de uma mudança de mentalidade: "O Papa nos fala do grave momento em que nós vivemos, o aquecimento global com todas as suas consequências. Precisamos mudar a mentalidade, criar uma cultura do cuidado com a criação, com a casa que o pai fez para todos nós".
A CF de 2025 convida os fiéis a refletirem sobre a relação entre o homem e a natureza, promovendo uma cultura de cuidado e compromisso com a criação, reconhecendo Deus em cada ser vivo.