loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 08/03/2025 | Ano | Nº 5918
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Coluna Religião

INÍCIO

Arquidiocese convida fiéis para abertura da Campanha da Fraternidade

Santa Missa será neste domingo (9), na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Prazeres

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Catedral terá a Santa Missa neste domingo (9)
Catedral terá a Santa Missa neste domingo (9) | Foto: Pascom Arquidiocese

A Arquidiocese de Maceió inicia a Campanha da Fraternidade com uma Santa Missa neste domingo (9), às 9h, na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. Com o tema "Fraternidade e Ecologia Integral", a campanha reflete sobre a preservação ambiental, alinhando-se ao legado de São Francisco de Assis e à Encíclica Laudato Si, publicada há 10 anos pelo Papa Francisco.

Em 2025, o Cântico das Criaturas completa 800 anos, reafirmando a visão franciscana de que a natureza deve ser respeitada como irmã. São Francisco, mesmo em sofrimento, louvava a criação, regularizando-a como um dom divino.

O Papa Francisco alerta para a manipulação ambiental causada pelo uso irresponsável dos recursos naturais. Segundo ele, a Terra sofre entre os abandonados e maltratados do mundo.

Dom Beto reforça a urgência de uma mudança de mentalidade: "O Papa nos fala do grave momento em que nós vivemos, o aquecimento global com todas as suas consequências. Precisamos mudar a mentalidade, criar uma cultura do cuidado com a criação, com a casa que o pai fez para todos nós".

A CF de 2025 convida os fiéis a refletirem sobre a relação entre o homem e a natureza, promovendo uma cultura de cuidado e compromisso com a criação, reconhecendo Deus em cada ser vivo.

Relacionadas