ESTÍMULO
Igreja reflete sobre o grande amor de Deus
Novo pastor da IB Cinco de Maio assume convocando todos para vivenciarem uma nova caminhada cristã


O pastor Jamerson Viana assume a presidência da Igreja Batista Cinco de Maio, no bairro Ponta Grossa, convocando membros e congregados a refletirem sobre a profundidade do amor de Deus. “Não só refletir, mas vivenciá-lo em nossa caminhada cristã”, defende o pastor, que assumiu no dia 29 de março.
Como estímulo às suas igrejas filiadas na busca dessa profundidade, o pastor Jamerson disse que a Convenção Batista Brasileira (CBB) lançou este ano o tema ‘Anunciemos o amor gracioso’. A divisa é baseada em I João 3.16ª: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira...”, um dos versículos mais lidos da Bíblia.
“De mãos dadas com a Convenção Batista Alagoana, presidida por um grande amigo e meu eterno mentor, o pastor Carlos Ruben, temos trabalhado esse tema desde que assumimos. Ele tem sido alvo do nosso planejamento, divulgando, pregando e vivendo o amor gracioso de Cristo Jesus”, prosseguiu.
O templo da IB Cinco de Maio, local da posse da nova família pastoral, fica na Rua Dr. Virgílio Guedes, 928 (Ponta Grossa). O cargo de pastor-presidente estava vago desde a saída do pastor cubano Otoniel Ruiz para assumir a IB Castelo Forte, em Palmeira dos Índios, em fevereiro de 2024.

O pastor Jamerson agradeceu a presença dos 17 pastores que prestigiaram a sua posse. Entre eles, José Ricardo Barros, 2º vice-presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (secção de Alagoas), que conduziu os trabalhos; Benedito de Carvalho, da SIB do Tabuleiro, que orou por sua família; e Wellington Costa, preletor do culto. Agradeceu, ainda, ao pastor José Benzeval, conselheiro da Ordem; e ao pastor Alexandre Cândido, que, como vice-presidente, representou a CBA. Quando foi convidado para assumir a IB Cinco de Maio, o pastor Jamerson estava pastoreando a PIB em Atalaia.
REFLEXÃO
O preletor do culto foi o pastor Wellington Balbino Costa, da IB da Pajuçara. Refletindo sobre o tema “És prudente? Ou um tolo?”, ele extraiu da leitura de Mateus 7.21-27 lições preciosas ensinadas por Jesus mostrando que a verdadeira fé não se resume a dizer "Senhor, Senhor", mas a praticar a vontade de Deus.