ARTIGO
Não tenhais medo (Mt 10,26)
....


Todo cristão é chamado para ser um pregador da verdade de Jesus Cristo. A palavra do Mestre é para todos: “Ide e pregai o evangelho a todas as criaturas” (Mc 16,15). Como Jeremias, apesar das dificuldades pessoais e dos obstáculos da sociedade do nosso tempo, temos de aceitar o convite de Deus e deixarmo-nos seduzir por ele (cf Jr 22,7).
Teremos de enfrentar nossas limitações e as provações externas. Mas, não devemos ter medo de nada, porque é esta palavra do Senhor: “Não tenhais medo” (Mt 10,26). Não devemos ter medo, porque é o Senhor quem estará em nós e quem falará por nós(Cf Mt,10,20). Não devemos ter medo, porque Deus conhece tudo, até os cabelos de nossa cabeça estão contados por ele.(cf Mt 10,30).
Dificuldades e obstáculos surgem no cumprimento da nossa missão, porque o pecado entrou no mundo e se tornou causa de muitos males, como orgulho, ganância, ódio, inveja, egoísmo (cf Rm 5,12). Mas, se Deus criou o mundo de um modo maravilhoso, muito mais maravilhosamente ele o redimiu (Santo Agostinho) e nos oferta a sua graça para vencermos o pecado (cf Rm 15-16).
Portanto, não podemos nem devemos recusar o convite de Deus para pregar a verdade. Como João Batista temos de ir até o fim no propósito de pregar a verdade do Senhor (cf Mc 6,25-28). As dificuldades pessoais e as perseguições dos que não querem aceitar a verdade serão dolorosas, mas a vitória será nossa, porque Jesus venceu o mundo (cf Jo 16,33).
Vivemos num mundo que não quer aceitar a verdade do evangelho. O nosso século é tempo de grandes perseguições aos cristãos, como aconteceu na época do cristianismo nascente. Por isto, agora como antes, precisamos de missionários da verdade com a coragem de ir até as últimas consequências. Não tenhamos medo!