SERVO DE DEUS
Arquidiocese comenta sobre a beatificação de Pozzobon
Ele foi decretado como venerável pelo Papa Leão XIV e o embaixador nomeado de Maceió, Joel Carlos, falou sobre próximo passo do decreto


O Papa Leão XIV decretou, no dia 20 de junho, o servo de Deus diácono João Luiz Pozzobon como venerável. Isso significa que o Vaticano reconhece as virtudes heroicas do brasileiro, que dedicou a vida à Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, levando a imagem da Mãe Peregrina, por 35 anos, às famílias, escolas, presídios, instituições públicas e outros setores da sociedade.
No dia 12 de dezembro de 2024, quando se celebraram os 120 anos de nascimento de Pozzobon (1904–1985), foram nomeados os primeiros Embaixadores Locais da Causa de Beatificação, que tramita no Vaticano.
Eles têm a missão de fortalecer a devoção e promover a espiritualidade de Pozzobon, patrono do Terço dos Homens Mãe Rainha.
Entre os nomeados está Joel Carlos de Andrada, atual coordenador do Terço dos Homens Mãe Rainha, escolhido como embaixador da causa na Arquidiocese de Maceió, com atuação também nas Dioceses de Penedo e Palmeira dos Índios. “Venerável é um título concedido a uma pessoa falecida que teve suas virtudes heroicas reconhecidas pela Igreja”, explica Joel.
O próximo passo, segundo ele, é a análise de um possível milagre realizado por Pozzobon. Em caso positivo, ele será beatificado. Depois, com outro milagre, poderá ser canonizado.