EUSTÁQUIO GOMES
IB Memorial Calvário celebra 41 anos de fundação
Durante o sermão sobre Jó, pastor apontou para a chave que abre a porta da felicidade e da bonança, onde há tristeza, flagelo e dor


Na celebração dos 41 anos da Igreja Batista Memorial Calvário (IBMC), no Conjunto Eustáquio Gomes I, em Maceió, o pastor Daniel Tina trouxe uma mensagem falando fundo ao coração de todos. A reflexão apontava para a chave que pode abrir a porta da felicidade, da bonança e da fartura, onde há tristeza, flagelo e dor.
‘Gratidão que transforma a visão’ foi o tema da 1ª noite de celebração, no sábado (7). O versículo que o pregador recorreu para explicar essa transformação foi Jó 42.5,6: “Meus ouvidos já tinham ouvido a Teu respeito, mas agora os meus olhos Te viram. Por isso, menosprezo a mim mesmo, e me arrependo no pó e na cinza”, disse.
Nessa leitura do Livro Sagrado, o pastor enfatizou: “Jó expressa sua profunda humildade e arrependimento. Ele reconhece que sua compreensão de Deus era ineficaz. Agora, porém, tem uma visão mais clara da soberania e da sabedoria do Criador dos Céus e da Terra, lição que precisa ser seguida pela atual geração”.
Ele concluiu o sermão dizendo que as dificuldades, em muitas situações, não são evitadas só com orações. “Elas são necessárias mas, além da orar, há muitos casos em que Deus já revelou o que fazer. Só precisamos ouvir Sua doce voz e obedecer. Jó se arrependeu e teve de volta tudo o que tinha, em dobro”, encerrou.