loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 26/08/2025 | Ano | Nº 6040
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Coluna Religião

FESTIVIDADE

Batistas celebram 100 anos em Aracaju-SE

Pastor lembra festa como o ressoar do trabalho pioneiro dos penedenses que foram organizar a PIB no Estado vizinho

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Templo da IBBB ficou lotado nos dias da celebração centenária
Templo da IBBB ficou lotado nos dias da celebração centenária | Foto: Acervo Pessoal

Focada no tema: “Celebrando nossa história, unidos pela fé”, a Igreja Batista Brasileira de Aracaju (IBBA) comemorou um século de existência, de 5 a 8 deste mês. O marco centenário, iniciado em 8 de julho de 1925, encheu de gratidão e alegria o coração de fiéis e amigos, solidificando a instituição como um farol de fé e esperança.

A IBBA foi organizada por um grupo de nove irmãos da cidade de Penedo, interior de Alagoas, que atravessou o Rio São Francisco com esse objetivo. E a instituição está aí até hoje.

As festividades tiveram início no dia 29 de junho, com inauguração da galeria de honra dos pastores, onde o pastor-presidente da Igreja, Eziquiel Pereira, ressaltou a importância do legado de fé deixado pelas gerações anteriores. A programação seguiu no dia 5 de julho com um impacto evangelístico conduzido pela Juventude da Igreja.

O pastor Eziquiel avaliou a festa como sendo “o ressoar do trabalho pioneiro dos irmãos de Penedo-AL, que atravessaram o rio para organizarem aqui a PIB de Aracaju, de onde saíram 61 membros e fundaram a IBBA em pleno exercício do Movimento Radical”, disse, e agradeceu aos irmãos penedenses.

Eziquiel Pereira entrega o título ao pastor emérito da igreja
Eziquiel Pereira entrega o título ao pastor emérito da igreja | Foto: Acervo Pessoal

O culto de abertura, sábado (5), teve a participação da Congregação da IBBA no Conjunto Residencial Valadares. A apresentação de um grupo de coreografia, com membros das Congregações e da Sede, abrilhantou a noite. A Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Gerlânio Carvalho.

No domingo (6), a condução do louvor foi da congregação do bairro Santos Dumont, com a participação musical de crianças, da cantora Edileuza Melo e do Coral Vozes de Júbilo, da Assembleia de Deus em Aracaju.

O culto de segunda-feira (7), foi conduzido pela organização missionária Mulher Cristã em Missão (MCM), com louvor das irmãs de todas as Congregações e da Sede. O orador foi o pastor Gilton Aquino, presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil em Sergipe.

O presidente Eziquiel Pereira também destacou a concessão e entrega solene do título de pastor emérito a José Heleno da Silva. O homenageado, acompanhado da esposa, a educadora cristã Cleuza Borges, dedicou 26 anos e 8 meses à IBBA.

A igreja também foi honrada com duas placas comemorativas pelos seus 100 anos, entregues pelo presidente da Associação dos Diáconos Batistas de Sergipe, Sebastião de Freitas, e pelo presidente da Convenção Batista Sergipana, pastor Maurílio Mendes.

A celebração terminou com um Culto de Gratidão no dia 8, com mensagem do pastor Gerson Perruci, da PIB em Itabaianinha.

Relacionadas