ANIVERSÁRIO
IB do Farol celebra 100 anos do diácono Araújo
Igreja comemorou o 100º aniversário do seu mais antigo membro em atividade, que também é poeta e escritor


A Igreja Batista do Farol celebrou, no dia 18 de julho, 100 anos da história do seu mais antigo membro em atividade, o diácono, escritor e poeta José de Araújo. Um penedense que o pastor Roberto Amorim de Menezes o descreveu, no título de seu sermão, inspirado em Isaías 65:17,20, como “Idoso, um jovem que deu certo”.
Nesse estilo poético de se referir a pessoas mais velhas, o pastor estava enfatizando que a experiência e sabedoria adquiridas com a idade do irmão Araújo foram marcadas de êxito. A frase “Idoso...” aponta para uma velhice que pode ser o período de uma vida bem-sucedida, uma espécie de recorte do que ocorre com o diácono.
Pastor Roberto disse ainda que nos versos de Isaías 65:17 e 20 o profeta tenta descrever o que é descritível. “Ele quer que você conheça aquilo que escapa à nossa compreensão. Descreve o que seria, em linguagem humana, aquilo que Deus tem separado para cada um de nós em um novo Céu e uma nova Terra’’.
Os dois versículos citados na reflexão, em particular o 20, mencionam que "nunca mais morrerão bebês de poucos dias, nunca mais morrerão adultos antes de terem uma vida plena. Ninguém mais será considerado velho aos cem anos; somente os amaldiçoados morrerão jovens" (Nova Versão Transformadora).
Completude
Voltando-se para o diácono José de Araújo, pastor Roberto o destacou pelo seu senso de completude. “Um homem abençoado em tudo que realizou e que se tornou o esteio de sua casa. Ele nos ensinou que, ao lado de Cristo, superamos todas as coisas. Parabéns, irmão Araújo! Receba o abraço de toda esta Igreja, que te ama!”
A neta Bessy Karina agradeceu a Deus por ter presenteado sua família com “este pai, avô e bisavô amoroso, amigo e conselheiro; exemplo de marido e correto em tudo o que faz”. Disse ainda que não tinha palavras para descrever sua bondade e ternura. “Só tenho a agradecer pelos seus cuidados por nossa família!”

Gratidão a Deus
O diácono José de Araújo foi casado por 70 anos com dona Eunice (in memorian). É pai de quatro filhos: Ângela (in memorian), Cristina, Clóvis e Telma. Tem seis netos e 11 bisnetos. Na celebração, apresentou a Deus sua gratidão pela graça e amor que o alcançaram quando recebeu Jesus como Senhor de sua vida.
O poeta penedense, como é chamado por muita gente, por causa dos poemas que escreve de segunda a sexta-feira e compartilha pela rede social, escreveu três livros: ‘Caminhando’, ‘Capão do Mato Pequeno’ e ‘História Poética dos Municípios de Alagoas’. É aposentado pelo Estado como auditor fiscal.