EM MACEIÓ
Padres de Alagoas celebram o Jubileu da Esperança
Encontro ocorreu no dia 4 e é uma proposta de fraternidade, formação e oração, no dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos párocos


Cerca de 300 padres das três dioceses de Alagoas - Maceió, Palmeira dos Índios e Penedo - se reuniram no último dia 4, no auditório do Colégio Marista. O encontro é uma proposta de fraternidade, formação e oração, no dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos párocos e modelo universal para o ministério sacerdotal.
Iniciada pela manhã, a programação teve oração das Laudes, palestra, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração penitencial e uma caminhada da Sede dos Cursilhos até a Catedral Metropolitana, encerrando com a Santa Missa, à tarde.
Segundo o palestrante, Dom Antônio Carlos, bispo de Petrolina-PE, há uma complexidade do momento que vivemos na história universal e consequentemente respinga na história da Igreja. “É tempo de esperançar. O mês vocacional nos faz refletir sobre o chamado de sermos ministros da esperança”.
Em sua colocação acerca da iniciativa, o arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis, afirmou que os sacerdotes são chamados a serem sentinelas, sem perderem a esperança. “Esta é uma ocasião para reavivarmos o dom da fé, com ela o dom da esperança, e ainda o dom da vocação presbiteral. É a expressão de comunhão das três igrejas particulares no Estado: Maceió, Palmeira dos Índios e Penedo”, disse.