loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 27/08/2025 | Ano | Nº 6041
Maceió, AL
21° Tempo
Home > Coluna Religião

EM MACEIÓ

Padres de Alagoas celebram o Jubileu da Esperança

Encontro ocorreu no dia 4 e é uma proposta de fraternidade, formação e oração, no dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos párocos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jubileu do Clero, realizado no último dia 4, contou com toda a Província Eclesiástica de Alagoas
Jubileu do Clero, realizado no último dia 4, contou com toda a Província Eclesiástica de Alagoas | Foto: Carlos Roberto| Pascom Arquidiocesana

Cerca de 300 padres das três dioceses de Alagoas - Maceió, Palmeira dos Índios e Penedo - se reuniram no último dia 4, no auditório do Colégio Marista. O encontro é uma proposta de fraternidade, formação e oração, no dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos párocos e modelo universal para o ministério sacerdotal.

Iniciada pela manhã, a programação teve oração das Laudes, palestra, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração penitencial e uma caminhada da Sede dos Cursilhos até a Catedral Metropolitana, encerrando com a Santa Missa, à tarde.

Segundo o palestrante, Dom Antônio Carlos, bispo de Petrolina-PE, há uma complexidade do momento que vivemos na história universal e consequentemente respinga na história da Igreja. “É tempo de esperançar. O mês vocacional nos faz refletir sobre o chamado de sermos ministros da esperança”.

Em sua colocação acerca da iniciativa, o arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis, afirmou que os sacerdotes são chamados a serem sentinelas, sem perderem a esperança. “Esta é uma ocasião para reavivarmos o dom da fé, com ela o dom da esperança, e ainda o dom da vocação presbiteral. É a expressão de comunhão das três igrejas particulares no Estado: Maceió, Palmeira dos Índios e Penedo”, disse.

Relacionadas