VENCEDOR
Reverendo conta como Deus o chamou para a sua obra
História de Cícero Menezes começa com uma vida de pobreza, ajudando o pai na roça, em Maribondo-AL, e hoje ele é pastor da Quadrangular


O menino pobre que em 5 de fevereiro de 1957 nasceu no município de Maribondo-AL e aos 7 anos de idade precisou trabalhar para ajudar ao pai no sustento da família, conta o quanto foi difícil a vida na infância e adolescência. “Comecei ajudando ao meu pai na roça”, recorda hoje o reverendo Cícero Menezes.
Como filho de plena confiança do pai, além da roça ele ajudava seu genitor vendendo miudezas nas feiras livres do interior. Mas a história desse menino ganhou um novo enredo quando seu pai, preocupado com o estudo dos seus sete filhos, resolveu se mudar com a família para um sítio no povoado Chã do Pilar.
“Meu pai trabalhava no sítio! Tínhamos onde estudar, mas ele faleceu e tudo desmoronou quando eu tinha 14 anos. Fui trabalhar como ‘cassaco de estrada’ e no abate de aves, ao lado do Mercado da Produção, para sustentar minha família”, conta o atual pastor da Igreja Evangélica Quadrangular (IEQ), na Pajuçara.
Não demorou muito, Menezes foi para Maceió, pois precisava continuar os estudos. Segundo ele, matriculou-se na Escola dos Capuchinhos, mas logo sentiu no coração, lendo um Novo Testamento que ganhou de dois gideões internacionais em Chã do Pilar, que Deus o estava chamando para fazer uma grande obra e assim o fez e segue até hoje.