loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 30/08/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
21° Tempo
Home > Coluna Religião

PROMESSA

Devota segue em sua 17ª caminhada até a Catedral

Maria de Fátima foi do Graciliano Ramos até a Catedral, no dia da Padroeira, para agradecer a Nossa Senhora por voltar a andar

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maria de Fátima encontrou em Nossa Senhora dos Prazeres a alegria de viver, depois que voltou a andar, há 17 anos
Maria de Fátima encontrou em Nossa Senhora dos Prazeres a alegria de viver, depois que voltou a andar, há 17 anos | Foto: Carlos Wilker

Maria de Fátima Bezerra, hoje com 53 anos de idade, encontrou em Nossa Senhora dos Prazeres a alegria de viver. Esse amor imensurável pela padroeira de Maceió começou há 17 anos. Na quarta-feira (27), quando foi celebrada a festa da Santa na capital alagoana, a devota se manteve firme em sua fé e percorreu a pé um longo trajeto que sai do Graciliano Ramos até a Catedral, no Centro. A promessa ainda se prolongou: ela subiu a escadaria da igreja de joelhos e seguiu até a sala do Santíssimo.

Lá, Maria de Fátima se ajoelhou segurando firme um pequeno andor com a imagem de Nossa Senhora. Em 2007, ela ficou nove meses sem andar, sete deles sobre uma cama. A fiel afirma que os médicos já a tinham “desenganado” e disseram que ela não voltaria mais a andar.

Um dia, integrantes da Renovação Carismática foram até a casa dela. “Fizeram uma oração de uma passagem bíblica de libertação e, naquele momento, eu fui liberta. Eu voltei a andar. Eu me levantei e saí correndo na rua”.

Em meio à tanta alegria por voltar a andar, ela descobriu que a mãe, já falecida, era devota de Nossa Senhora dos Prazeres. Foi quando ela decidiu que, no dia dedicado à Santa, sairia a pé do Graciliano até a Catedral.

Relacionadas