loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 30/08/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
21° Tempo
Home > Coluna Religião

ASSEMBLEIA DE DEUS

Convenção Estadual reúne grande número de fiéis

Evento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas será encerrado neste sábado (30), no Ginásio do Sesi

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Pr. José Orisvaldo durante a Convenção, no Ginásio do Sesi
Pr. José Orisvaldo durante a Convenção, no Ginásio do Sesi | Foto: Portal AD Alagoas

A Convenção Estadual da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas chegou à terceira noite de celebração, nessa quinta-feira (28) – o evento teve início no dia 26 –, reunindo um número expressivo de evangélicos e visitantes no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, em Maceió, e contou com a presença de lideranças eclesiásticas de diversos estados do Nordeste.

O evento celebra os 110 anos da Assembleia de Deus em solo alagoano, um marco histórico para o movimento pentecostal no Estado, e cujo encerramento será neste sábado (30). A Convenção também marca a 102ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) e os dez anos de presidência do reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima.

Em sua mensagem inicial, José Orisvaldo Nunes relembrou os desafios enfrentados pelos pioneiros do movimento pentecostal em Alagoas, destacando a trajetória do missionário sueco Otto Nelson.

“Naquele tempo era muito difícil pregar o Evangelho, mas eles vieram trazendo a Bíblia na mão e o fogo pentecostal no coração para anunciar o santo Evangelho do Senhor Jesus”, ressaltou.

Pregador da noite de quinta foi o pastor Ailton José Alves Júnior
Pregador da noite de quinta foi o pastor Ailton José Alves Júnior | Foto: Portal AD Alagoas

O reverendo também compartilhou uma palavra sobre o tema central da Convenção, baseado em Ageu 2.9: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira”.

“Nos últimos dias haverá grande apostasia, e hoje já vemos até mesmo cristãos apostatando. Mas ninguém abalará a nossa fé, pois estamos guardados debaixo da glória da última casa”, declarou o pastor-presidente.

O pregador da noite foi o pastor Ailton José Alves Júnior, de Pernambuco, que levou uma palavra inspirada com base na leitura de Isaías 53.4-6, abordando a obra da expiação consumada por Jesus Cristo na cruz.

“O sacrifício de Cristo mudou a história espiritual da humanidade. Ele é suficiente para conciliar a terra com os céus, o único ato capaz de fazer do pecador uma nova criatura e transformar vidas. É esta obra expiatória que celebramos nesta noite”, afirmou o pregador.

Relacionadas