CELEBRANDO A VIDA
Missa: fiéis se reúnem pelos 60 anos de Dom Beto Breis
Familiares, membros do clero, seminaristas, religiosos, pastorais, grupos e movimentos participaram da celebração na terça-feira


Padres, seminaristas, coordenadores, membros dos diversos organismos da Igreja de Maceió e fiéis acolheram, ao som do clássico “Sou Bom Pastor”, da Irmã Míria T. Kolling, o homenageado da noite: Dom Carlos Alberto Breis Pereira, durante a missa em ação de graças pela passagem de seu aniversário natalício, realizada na Catedral Metropolitana de Maceió, no feriado de 16 de setembro.
No início da celebração, o cônego Elison Silva, pároco da Catedral, já destacava a importância do momento com uma frase que aprendeu ainda no seminário: “O maior presente que recebemos é a vida e o maior pecado é não abrir o presente”.
E assim a celebração seguiu, com um tom afetuoso de quem não só abriu o presente como também “nos fez participar disso e entrega a todos nós diariamente, numa vida que se confunde com a missão”, destacou o vigário geral da Arquidiocese de Maceió, padre José Elielton da Silva, ao falar de seu presbiterado.
O dia em memória dos mártires São Cornélio e São Cipriano, Papa e Bispo, não poderia ser mais apropriado para reunir a Igreja na comemoração de um “pastor com cheiro de ovelhas”, como gostam de se referir a Dom Beto Breis. Após a missa, o Salão da Catedral acolheu um momento festivo. Organizado pelo clero, em comunhão com grupos, movimentos e pastorais, o encontro teve bolo e muita alegria.