FÉ
Pastor afirma que milagres de curas físicas e espirituais continuam acontecendo
Discípulos de Jesus recebem poderes para libertar as pessoas de todo sofrimento, mas devem fazer isto gratuitamente


As curas físicas e espirituais que Jesus Cristo efetuou durante seu ministério terreno de pouco mais de três anos continuam sendo realizadas, porque Ele concedeu esse poder aos seus discípulos. Todos que creem Nele e seguem seus ensinamentos, podem realizar curas de várias enfermidades, como diz o Evangelho de Mateus 10:8.
Além desses requisitos, o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, reverendo Cícero Menezes, lembra que o “discípulo precisa viver uma vida de amor, de fé e obediência ao que a Bíblia ensina e saber que recebeu esse poder gratuitamente e, por isso, deve dar-lhe igualmente de graça, sem cobrar por ele”.
Menezes pastoreia a Igreja do Evangelho Quadrangular há 33 anos, no bairro Pajuçara, em maceió, juntamente com a pastora auxiliar Maria Auricélia Menezes, sua esposa. Para ele, a crença na cura sobrenatural é fundamentada na fé em que Deus, através do Espírito Santo, atua hoje da mesma forma que nos primórdios bíblicos.
Em Isaías 61:1,2, o pastor leu o anúncio profético apresentando Jesus como o Messias prometido e ungido pelo Espírito Santo para realizar curas. “Jesus também leu esses versículos na sinagoga de Nazaré, confirmando sua missão de proclamar as Boas Novas, consolar os aflitos e libertar os oprimidos”, disse Menezes.
Para o reverendo da IEQ na Pajuçara, a leitura dessa passagem bíblica no livro de Isaías, é muito significativa. “O próprio Jesus declarou, em Lucas 4:16-21, que o ano aceitável do Senhor estava começando com Ele, cumprindo, assim, a profecia de Isaías e assumindo, pela primeira vez, ser o Messias prometido”.
ORDENANÇA
Na ordenança que Jesus deixou para os seus seguidores, antes de ascender aos Céus (Evangelho de Marcos 16:15-18), Cícero Menezes destaca a manifestação do poder de Deus que o mundo precisa conhecer e buscar para si. “Jesus deixou bem claro o poder e a presença gloriosa do Reino de Deus aqui na Terra”, afirmou.
Ao retornar ao Pai, para ocupar o trono que sempre lhe pertenceu, o pastor da Igreja Quadrangular disse: “As últimas palavras de Jesus continuam ressoando aos ouvidos dos seus seguidores. Ele nos pediu para lutarmos contra as forças do mal, expulsando os espíritos malignos e curando os que estão enfermos”.
Menezes enfatizou que, como um dos seguidores, tem procurado servir a Cristo em suas ordenanças. “Nos meus 33 anos de ministério pastoral, Deus tem atendido minhas orações, curando centenas de enfermidades, durante os cultos na Igreja, nos hospitais, nos lares e outros locais para os quais sou convidado”, afirmou.