AFUNDAMENTO DO SOLO
Arquidiocese realiza a 36ª Romaria da Terra e das Águas
Programação começa às 6 horas deste domingo (5), na Rua Coronel Lima Rocha, no bairro do Pinheiro, e será encerrada com Santa Missa


Neste domingo (5), a Arquidiocese de Maceió sediará a 36ª Romaria da Terra e das Águas. A programação começa às 6h, na R. Coronel Lima Rocha, nº 800, no Pinheiro – parte da região impactada pelo afundamento do solo – e seguirá até as 13h.
Sob o tema “Ecologia Integral: esperança, resistência e profecia”, a romaria une espiritualidade e mobilização social. Será um ato de fé e política que ecoa o clamor das milhares de famílias atingidas pelo afundamento do solo em cinco bairros da capital alagoana. “Nessa região nós temos uma tragédia, que tem gerado sofrimento e dor a dezenas e milhares de pessoas”, afirma o arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis, que presidirá a celebração eucarística, encerrando o evento.
A programação inicia com a concentração e acolhimento dos romeiros e romeiras na Casa IBP, às 6h. A caminhada está prevista para começar às 7h, passando pelo bairro do Pinheiro e seguindo por Bebedouro até chegar ao Flexal.
O encerramento acontecerá com a celebração da Santa Missa, às 11h30, presidida por Dom Beto Breis e concelebrada por párocos locais, entre eles, os padres Francisco Teixeira (Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Bebedouro), Marivaldo da Conceição (Paróquia Menino Jesus de Praga, no Pinheiro) e Raul Moreira (Paróquia São José Operário, em Fernão Velho), além de convidados.