DIA DA SAÚDE MENTAL
Com base na Bíblia, site das Testemunhas de Jeová dá dicas para se combater a depressão
Publicações com mensagens bíblicas tranquilizam e consolam aqueles que sofrem com problemas relacionados à saúde mental


Depressão, ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático são apenas alguns dos problemas de saúde mental que muitas pessoas enfrentam neste mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada sete pessoas em todo o mundo vive com problemas relacionados à saúde mental.
À medida que o Dia Mundial da Saúde Mental se aproxima, em 10 de outubro, muitas organizações estão compartilhando recursos que podem ajudar a melhorar e acalmar a mente e o coração.
O site JW.ORG (das Testemunhas de Jeová) oferece dicas práticas e orientações da Bíblia para homens, mulheres e jovens que enfrentam desafios relacionados à saúde mental.
“Percebemos que há um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo lidando com desafios envolvendo saúde mental todos os dias, e esperamos que elas considerem as mensagens da Bíblia como sendo tranquilizadoras e consoladoras”, diz Cristiano Binas, porta-voz das Testemunhas de Jeová em Alagoas, em contato com a Gazeta de Alagoas.
“Para aqueles que vivem com problemas de saúde mental ou para aqueles que conhecem alguém que enfrenta esses desafios, os artigos e recursos no jw.org podem ser como uma luz que guia, como uma lanterna num túnel escuro. A mensagem da Bíblia é de esperança, e sabemos que as pessoas vão achar as Escrituras e seus recursos reconfortantes e revigorantes”, acrescenta.
Ainda segundo ele, a revista “A Sentinela”, que pode ser encontrada no site JW.ORG, com o tema: “Saúde mental: como a Bíblia pode ajudar”, contém vários artigos com dicas práticas e pensamentos consoladores para quem passa por tal situação depressiva. “Para mais informações, os interessados podem acessar o nosso site”, orienta Binas.
Ainda de acordo com ele: “A Bíblia fornece muitos pensamentos positivos que podem substituir os pensamentos negativo e pode nos ajudar a eliminar sentimentos de inutilidade. Numerosas passagens bíblicas nos asseguram que não estamos sozinhos e que Deus, nosso Criador, entende os nossos sentimentos”.