GROTAS E FAVELAS
Pastoral realiza Seminário sobre situação de moradias
Evento organizado pela Arquidiocese de Maceió será neste sábado (18), das 8h às 12h, no Colégio Nossa Senhora do Amparo, no bairro do Farol


A Arquidiocese de Maceió, através da Pastoral da Moradia e da Favela, promoverá um Seminário sobre a situação da moradia em Maceió, neste sábado (18), das 8h às 12h, no Colégio Nossa Senhora do Amparo, no bairro do Farol. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados no tema, além de contar com a participação do arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis, e do coordenador nacional da Pastoral de Moradia, Frei Marcelo.
"O evento é de extrema importância, reunirá pessoas interessadas na discussão do tema e na proposição de soluções, em uma realidade que vai de afundamentos de bairros inteiros, com o deslocamento de milhares de pessoas, passando pela verticalização da cidade e ocupação de áreas cada vez mais próximas da areia da praia até a situação de falta de condições dignas de moradia e vida para os habitantes das grotas, orla lagunar e outros espaços", explicou o coordenador arquidiocesano da Pastoral, diácono José Robson Soares. "Cristo veio morar entre nós, a moradia é sagrada, e a Igreja deseja aproximar-se da luta pela moradia digna. Forme seu grupo e participe conosco", prosseguiu.
O seminário é uma organização da Pastoral de Moradia e da Favela, que está iniciando seus trabalhos, buscando aproximar os moradores das áreas mais críticas da capital alagoana.