loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/10/2025 | Ano | Nº 6084
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Coluna Religião

FESTIVIDADE

Batistas celebram 140 anos de presença em Alagoas com culto festivo no próximo dia 8

Organizado pela Convenção Batista Alagoana (CBAL), evento será realizado no Espaço de Eventos Jaraguá, às 16h

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Pastor Fernando Brandão será o mensageiro do culto festivo
Pastor Fernando Brandão será o mensageiro do culto festivo | Foto: Divulgação

Os batistas alagoanos celebram 140 anos de sua presença no Estado com um grande encontro no Espaço de Eventos Jaraguá. O marco histórico da denominação, na tarde e noite do dia 8 de novembro (sábado), está sendo organizado pela Convenção Batista Alagoana (CBAL), com participação de suas 105 Igrejas e 74 Congregações filiadas.

“Esse marco na nossa história teve início com a fundação da Primeira Igreja Batista de Maceió, no bairro Levada, em 17 de maio de 1885. Seu primeiro pastor, o alagoano Antônio Teixeira de Albuquerque, foi também pioneiro nesse chamado divino no Brasil”, disse o pastor João Vitor Leite, secretário executivo da CBAL.

A celebração dos 140 anos deve reunir batistas de todas as regiões do Estado em um grande culto de gratidão e louvor. A programação inicia às 16h, com apresentações musicais locais, e segue às 17h30, com culto, momentos cívicos, apresentação dos corais de adultos e jovens, e a participação da Banda da Jubal (Juventude Batista Alagoana).

O pastor Fernando Brandão, executivo da Convenção Batista Brasileira, com sede no Rio de Janeiro, ministrará a Palavra de Deus no culto.

Carlos Ruben (d) e João Vitor destacam crescimento dos batistas
Carlos Ruben (d) e João Vitor destacam crescimento dos batistas | Foto: Divulgação

No livro Conquistando Alagoas para Cristo, o pastor Evilásio Rodrigues Prado conta a longa e significativa história dos batistas alagoanos. “O livro é um recorte de como os batistas têm-se expandido e mantido viva uma história marcada pela fé, evangelização e compromisso com a liberdade religiosa”, disse.

Presidente da Convenção, o pastor Carlos Ruben diz que “a presença batista em Alagoas por sua história pioneira, expansão missionária, impacto social e organização estruturada, contribui grandemente para o panorama religioso em Alagoas”.

Segundo censo realizado este ano pela CBAL, Alagoas conta, atualmente, com 105 igrejas organizadas, 74 congregações (futuras Igrejas em processo de plantação) e um total de 24.626 batistas.

Relacionadas