LEIGOS E LEIGAS
CNLB comemora 25 anos na Arquidiocese de Maceió
Arcebispo metropolitano, Dom Beto Breis destacou a presença, na Igreja Católica de Maceió, do Conselho Nacional do Laicato no Brasil


O Conselho Nacional do Laicato no Brasil (CNLB) celebrou durante essa semana os seus 25 anos na Arquidiocese de Maceió. No catolicismo, o laicato refere-se ao conjunto de fiéis leigos, ou seja, homens e mulheres batizados que não são padres ou religiosos. A principal missão do laicato é viver e anunciar a fé no mundo, atuando em suas famílias, trabalhos e comunidades como “sal da terra e luz do mundo”.
“Ao longo desses 25 anos tivemos homens e mulheres, cristãos leigos, que deram o melhor de si para que o CNLB fosse um espaço vivo de comunhão, de escuta e de articulação dos leigos e leigas na nossa Igreja de Maceió”, destacou o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Beto Breis.
O CNLB é um organismo de articulação, organização e representação dos cristãos leigos e leigas, que busca integrá-los, sejam eles dos movimentos, das pastorais, daqueles que vivem sua vida numa paróquia ou comunidade.
Presidente arquidiocesana do CNLB, Flávia Mendes expressou sua gratidão. “O meu muito obrigada a cada presidente, coordenador, secretário, tesoureiro, assessor e a todos os que ajudaram a construir essa história de amor. Que esta comemoração reacenda em nós, cristãos leigos, o desejo de continuar caminhando juntos para que o protagonismo leigo siga dando frutos em nossa Igreja e na sociedade”, disse. FM
*Com Leiliane Alves/Ascom CNLB
