loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 01/11/2025 | Ano | Nº 6088
Maceió, AL
21° Tempo
Home > Coluna Religião

ARTIGO

Apego ao dinheiro

.....

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
O problema não é o dinheiro, mas o uso dele
O problema não é o dinheiro, mas o uso dele | Foto: Reprodução

Em si, o dinheiro é bom e pode fazer muito bem. Todavia, o uso do dinheiro é que pode provocar muitos males. Ademais, o amor e o interesse pelo dinheiro podem gerar a ganância, a usura, o roubo e diversos outros males.

Por ser bom e poder gerar bem estar, o dinheiro leva o homem a fazer muitas coisas proibidas e pecaminosas, para consegui-lo e seu uso, por sua vez, faz, muitas vezes, que o homem perca o sentido e a medida do bem. E isso pode acontecer com qualquer pessoa. Assassinatos, roubos, assaltos, ódio, exploração, tudo isso e muitas outras coisas terríveis podem ser ocasionadas pelo dinheiro. E não é só com gente pobre e necessitada, mas também com pessoas ricas e até ditas religiosas.

Na verdade, é triste ver certos consagrados e consagradas, que vivem pensando em dinheiro e fazem de tudo para ter dinheiro e nunca se contentam com o que têm e não querem perder um tostão, mesmo que seja para ajudar um irmão que precisa de ajuda.

Assim entendemos a palavra de Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza” (Mt 6,24). O problema não é o dinheiro, pois você pode tê-lo e ser um santo. O problema é o uso do dinheiro, é o apego ao dinheiro, é a ganância, é não usá-lo para ajudar a quem precisa.

É por causa dos efeitos desastrosos do dinheiro, que Jesus falou duramente, dizendo: “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino dos céus”(MTV 19,24). Ter dinheiro não faz mal, mas é preciso saber como tê-lo e como usá-lo, para se poder, com ele, ir para o reino dos céus.

Relacionadas