LUZES
Em mensagem de fé, pastora destaca que o Natal revela o amor de Deus pela humanidade
Camilla vê na celebração “um convite para deixarmos a Luz transformar o que ainda está escondido dentro de nós!”


A iluminação do Natal de Jesus em Maceió é vista pela pastora Camilla Menezes não só como uma linda decoração, “mas é o recorte de um convite ou revelação para deixarmos a Luz transformar o que ainda está escondido dentro de nós!”. A celebração, que vai até o dia 21 de janeiro de 2026, foi aberta ao público no dia 6 deste mês.
Em outra avaliação, a pastora auxiliar da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) na Pajuçara diz que as luzes do Natal simbolizam Jesus como a Luz do Mundo. A referência está no capítulo 1 do livro de João. As luzes da orla de Ponta Verde, segundo ela, lembram esperança, direção e renovação espiritual. “Assim como a estrela guiou os magos, elas apontam para um caminho de fé!”, destaca.
Na Bíblia há outros versículos nos quais Jesus declara ser a Luz do Mundo. Em João 8:12 Ele diz: ‘Eu Sou a Luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas...’. Em João 9:5, faz uma afirmação semelhante e em Mateus 5:14-16 chama Seus seguidores para serem a Luz do Mundo.

CURA E REDENÇÃO
Mais que uma celebração, Camilla descreve o Natal como o marco da entrada de Deus na história humana. “O nascimento de Jesus revela amor, verdade e propósito! Ele trouxe cura e redenção. Sem sua vinda, não haveria ressurreição nem salvação!”, diz.
Ainda segundo ela, a vinda de Jesus revela o profundo amor de Deus pela humanidade. “No Éden houve separação, mas Cristo, o segundo Adão, trouxe redenção e vida! Para mim, isso prova que Deus nunca desistiu de nós. Ele nos ama e tem algo extraordinário para cada um. Só precisamos reconhecer quem Ele é!”.
Camilla concluiu lembrando que, ao representar salvação e esperança para a humanidade, Jesus comissionou seus seguidores ao privilégio de serem o reflexo ou portadores de Sua Luz. “Mas isso implica transformação de vida como nos ensina Romanos 12:2”, encerrou.
