ARTIGO
Nosso corpo é precioso!
....


São Paulo na sua primeira carta aos Coríntios, escreveu o seguinte: “Acaso ignorais que vosso corpo é templo do Espírito Santo que mora em vós e que recebestes de Deus? Ignorais que não pertenceis a vós mesmos? De fato, fostes comprados, e por preço muito alto! Então, glorificai a Deus no vosso corpo” (1Co 6,19-20).
São Paulo faz esta advertência depois de ter afirmado categoricamente: “Fugi da devassidão... quem pratica imoralidade sexual peca contra seu próprio corpo” (1Co 6,18).
Portanto, o chamado pecado contra a castidade é um grande desrespeito ao nosso corpo, que é templo do Espírito Santo e grande ofensa a Deus, porque profanamos esse sagrado templo do Senhor.
Por conseguinte, quando pecamos contra a castidade desvalorizamos nosso corpo que é tão precioso, pois foi comprado por um preço muito alto. E quando alguém peca contra a castidade, vai pagar a Deus não somente pelo seu pecado, mas também pelo do outro, porque ajudou-o a pecar.
A gravidade desse pecado aumenta dependendo de outras situações como, por exemplo, se um dos pecadores é casado ou consagrado.
Houve santos que maltrataram o próprio corpo, considerando-o como o responsável em levar a alma para o mal, mas o pecado vem do corpo e da alma, pois ambos são os fazedores do pecado.
O corpo é um dom precioso de Deus. Cuidemos dele com amor e o respeitemos como templo vivo do Espírito Santo. Nosso corpo é precioso!
