loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 31/01/2026 | Ano | Nº 6152
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Coluna Religião

ARTIGO

A conversão de Saulo

......

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Saulo era um fariseu fanático
Saulo era um fariseu fanático | Foto: Reprodução/JW.ORG

Os pensamentos de Deus são muito diferentes daqueles dos homens. Os desígnios divinos se fundamentam na onisciência de Deus e, consequentemente, penetram no mais íntimo das pessoas. As "decisões" de Deus não vêm apenas da sua sabedoria e ciência infinitas, mas também da sua infinita misericórdia.

Por isso, podemos admirar e louvar o Senhor diante de certos acontecimentos. Porém, jamais podemos, e muito menos devemos, reclamar e não aceitar o que Deus faz, manda ou permite, pois nós jamais conseguiremos entender os desígnios divinos.

O fato da conversão de Saulo, ou de são Paulo, é um daqueles que nos deixa estarrecidos, mas que nos convida a admirar e louvar o Senhor. Saulo era um fariseu fanático, um apaixonado pela lei mosaica. Para ele, o cristianismo, que estava nascendo, era coisa diabólica. Ele tinha, pois, de lutar com todas as forças contra os cristãos e foi o que ele fez. De casa em casa, prendia quem fosse partidário da nova doutrina e aprovava a sua morte. Para Saulo, era uma obrigação, um dever lutar contra os cristãos.

Qualquer um de nós, mesmo com o espírito cristão, julgaria Saulo por suas ações, porque não somos capazes de ir muito além do exterior. Jesus, porém, conhecia o espírito de Saulo; sabia que era um homem religioso que, com um pouco de luz do alto, voltar-se-ia para Ele. E foi o que aconteceu em Damasco.

“Saulo, Saulo, por que me persegues?” “Quem és tu, Senhor?” “Sou Jesus, que tu persegues!”. Foi suficiente um diálogo breve e profundo, antecedido de uma luz do céu! Saulo, agora, é Paulo, um cristão apaixonado! Seu espírito religioso, sua procura por Deus, sua vontade de seguir o caminho certo foram saciados.

Paulo será o apóstolo, que não tem medo de nada nem de ninguém, que enfrentará todos os obstáculos, que suportará todos os sofrimentos, pois, para ele, viver é Cristo, e o resto é nada.

Relacionadas