NO BOM PARTO
Campanha da Fraternidade: celebração na Arquidiocese
Arcebispo Dom Beto Breis vai celebrar a abertura da Campanha na Quarta-feira de Cinzas, na Igreja Nossa Senhora do Bom Parto


A Arquidiocese de Maceió, em celebração presidida pelo arcebispo Dom Beto Breis, realizará a abertura da Campanha da Fraternidade (CF) na Quarta-feira de Cinzas, dia 18 de fevereiro, a partir das 19 horas, na antiga Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, no bairro Bom Parto.
Durante todo o ano, a Comissão Arquidiocesana de Campanhas desenvolverá atividades, com maior intensidade no período da Quaresma, que mobilizem as comunidades católicas em todas as paróquias para unir oração, reflexão e atitudes concretas em favor dos mais vulneráveis.
Para 2026, acolhendo sugestão da Pastoral da Moradia e Favelas, os bispos escolheram o tema “Fraternidade e Moradia”, com o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). A proposta convida os cristãos a refletir sobre a realidade habitacional do Brasil.
O arcebispo lembra que, embora a moradia digna seja um direito garantido pela Constituição, milhões de brasileiros ainda vivem sem casa ou em condições precárias.
Em 2023 e 2024, por exemplo, projeções e levantamentos de organizações sociais e do governo federal apontaram mais de 300 mil pessoas — com estimativas entre 320 mil e 330 mil — vivendo em situação de rua.
