PARA ANUNCIAR O EVANGELHO
Batistas se reúnem em Assembleia Convencional em Delmiro Gouveia-AL
Deliberações devem contar com representantes de igrejas e congregações das 11 regiões de Alagoas


A Convenção Batista Alagoana (CBA) está reunida na cidade de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão do Estado, a cerca de 291 km de Maceió, para a realização da 105ª Assembleia Anual. Os trabalhos começaram nesta sexta-feira (13) e seguem até este sábado (14), no templo da Primeira Igreja Batista do município.
A expectativa do presidente da CBA, pastor Carlos Ruben, é reunir representantes das Igrejas Batistas das 11 regiões de Alagoas, fortalecendo a união e renovando o compromisso com a missão de anunciar o evangelho no estado. “Serão momentos de comunhão, deliberações e celebração da nossa fé”, destacou.
Com o tema “No amor de Cristo somos um”, inspirado no versículo bíblico de João 17:11, o encontro segue a tradição das assembleias anuais dos batistas em todo o país. Segundo o presidente, a programação inclui troca de experiências, planejamento missionário e decisões administrativas que orientam o trabalho da denominação em Alagoas.
Carlos Ruben ressaltou que a assembleia deste ano tem significado especial, pois marca o retorno do encontro a Delmiro Gouveia, após 12 anos. O evento também simboliza o início das comemorações do Jubileu de Ouro da igreja anfitriã, presidida pelo pastor Sandro Nogueira.

O secretário executivo da CBA, pastor João Vitor, informou que a programação inclui, além das sessões deliberativas, momentos de comunhão e celebração. “Iniciamos na quinta (12) com a pré-assembleia da Noite da Juventude, um culto especial de louvor e adoração”, enfatizou.
Nessa sexta (13) à tarde, também como parte da pré-assembleia, houve encontros das organizações da Convenção, reunindo homens, mulheres, pastores e educadores cristãos em momentos de reflexão e fortalecimento dos ministérios.
