app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5757
Economia

Agroneg�cio � tema de f�rum de clientes do BN

O agronegócio é um dos principais temas do Fórum de Clientes do Banco do Nordeste, que será realizado hoje, a partir das 8h30, no Maceió Mar Hotel. Em sua 22a edição, o fórum é uma reunião de natureza consultiva, que ocorre a cada três meses e conta co

Por | Edição do dia 26/09/2002 - Matéria atualizada em 26/09/2002 às 00h00

O agronegócio é um dos principais temas do Fórum de Clientes do Banco do Nordeste, que será realizado hoje, a partir das 8h30, no Maceió Mar Hotel. Em sua 22a edição, o fórum é uma reunião de natureza consultiva, que ocorre a cada três meses e conta com a presença dos principais clientes do banco, representativos do mercado. Na abertura do evento, o superintendente regional do Banco do Nordeste para os Estados de Alagoas e Sergipe, Jair Araújo de Oliveira, vai falar sobre o Balanço Social dos Municípios, publicação que será distribuída entre os presentes. A programação também conta com palestras sobre “Renegociação de dívidas”, proferida pelo assessor da Superintendência do Banco do Nor-deste para o Estado de Sergipe, Gilson Mendes Feitosa, e contará com a participação do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Williams Soares, que fará uma breve explanação sobre “Arranjos Produtivos”. O tema agronegócios também será discutido no evento, atendendo a uma demanda dos clientes gerada na 20ª reunião. A palestra, intitulada “Da agricultura ao agronegócio - desafios atuais para produtores rurais e agroindústrias”, será proferida pelo engenheiro agrônomo Josemar Xavier, professor-doutor do Programa de Pós-Graduação em Agronegócio da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília (UnB), e Consultor do Programa de Ciência e Tecnologia para o Agronegócio do CNPq. A reunião contará com a participação de empresários, produtores rurais e representantes de diversas cadeias produtivas, além dos gerentes gerais das agências. Na oportunidade, vão ser discutidas as necessidades e expectativas dos clientes com relação aos serviços e produtos do banco e sua atuação como órgão de desenvolvimento regional, coletando críticas e sugestões. Desde que o Fórum de Clientes foi criado, em outubro de 1996, foram realizadas 22 reuniões, que contaram com mais de mil participações. Todos os compromissos gerados foram cumpridos, produzindo uma eficiência de 100%. Nessa próxima reunião, será construída mais uma agenda de compromissos, abrangendo ações a serem empreendidas, bem como os responsáveis e os prazos de execução.

Mais matérias
desta edição