app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5749
Economia

Setor tenta promover �lcool � condi��o de commodity

O “Ethanol Day”, ou “Dia do Álcool”, que acontece no próximo dia 22 de outubro, está sendo visto como “um dia destinado a marcar presença na história do álcool combustível”. O encontro, na verdade representa, um conjunto de ações com o objetivo declarado

Por | Edição do dia 20/10/2002 - Matéria atualizada em 20/10/2002 às 00h00

O “Ethanol Day”, ou “Dia do Álcool”, que acontece no próximo dia 22 de outubro, está sendo visto como “um dia destinado a marcar presença na história do álcool combustível”. O encontro, na verdade representa, um conjunto de ações com o objetivo declarado de promover o álcool combustível à condição de commodity internacional. A programação do Ethanol Day é aberta pela Segunda Conferência Internacional Datagro, que é patrocinada pela Coimex Trading Company, Dedini Indústrias de Base e Unica - União da Agroindústria Canavieira de São Paulo. A conferência aborda os últimos acontecimentos do álcool no Brasil, Estados Unidos, alguns países da Europa, Tailândia e Japão, entre outros. Em relação ao Brasil, a conferência discute a competitividade do álcool nacional e se o País terá excedentes do combustível renovável no futuro. Internacionais A conferência conta com palestras de especialistas internacionais, dentre eles o americano Bob Dinneen, presidente da Renewable Fuels Association, e Sip de Vries, presidente da European Farmers Union. O Ethanol Day é encerrado pelo prestigiado jantar de gala do Prêmio MasterCana 2002, voltado para o congraçamento entre autoridades, empresários, executivos, fornecedores e convidados estrangeiros. Segundo Skrabe, para alcançar êxito em seu propósito de servir ao mercado sucroalcooleiro, o Prêmio MasterCana está cumprindo um papel no âmbito da atividade capaz de agregar valor às inter-relações setoriais.

Mais matérias
desta edição