Empresas apostam no inusitado
São Paulo, SP O segredo de André Susskind, dono da Viva Experiências, foi descobrir como vender o intangível. Em um mundo cada vez mais virtual, sua empresa cresceu ao oferecer às pessoas a possibilidade de viver momentos memoráveis, retirando valor do
Por | Edição do dia 24/02/2013 - Matéria atualizada em 24/02/2013 às 00h00
São Paulo, SP O segredo de André Susskind, dono da Viva Experiências, foi descobrir como vender o intangível. Em um mundo cada vez mais virtual, sua empresa cresceu ao oferecer às pessoas a possibilidade de viver momentos memoráveis, retirando valor do objeto e transferindo-o para a experiência. A empresa vende kits de presentes, cujos preços variam entre R$ 79 e R$ 899 e que possibilitam ao presenteado viver uma experiência entre dez possibilidades oferecidas. Os kits incluem opções como passar a tarde em um spa, pular de paraquedas, dirigir uma Ferrari ou comer em um restaurante de alto padrão. Cada um deles tem 18 estabelecimentos ou atividades dentro do tema, com possibilidade de escolha. A empresa O Melhor da Vida que, junto com a Viva, lidera o mercado brasileiro, apostou na mesma estratégia. A diferença é que o produto é vendido por meio de vales, e não no formato de kit.