Economia
Franquias apostam no chocolate

A advogada Virgínia Ferro, ex-servidora pública estadual, compreendeu, oito anos atrás, que a venda de chocolates era ? e continua sendo ? negócio muito promissor que, durante a Páscoa, garante faturamento três vezes superior à média registrada nos demais meses do ano. ?Nos 15 dias que antecedem à data, as vendas triplicam com muita rapidez. A clientela corre às compras com medo de não encontrar o produto às vésperas do dia de presentear os familiares?, diz Virgínia, uma das sócias da das quatro unidades da Cacau Show em Maceió. Para inaugurar a primeira unidade da marca, no centro da capital, ela e seus dois sócios ? um irmão e outra irmã, todos servidores públicos ? investiram entre R$ 100 mil e R$ 120 mil, além das despesas com aluguel do ponto comercial. ?Fizemos um investimento acertado?. Do apurado com a venda de diversos chocolates ao público inserido principalmente nas classes C e B, os empresários abriram a segunda unidade, no Maceió Shopping, em Mangabeiras. Depois, vieram a unidade do Shopping Pátio Maceió e o quiosque no Hiper Bompreço.