Economia
G�meos se unem para criar clube do esmalte

Luís Alberto e os gêmeos Guto e Edu Barros já desenvolviam aplicativos para dispositivos móveis, num escritório montado no bairro da Jatiúca, Maceió, quando atestaram a viabilidade de criação de um clube de assinaturas para vender, com apoio das mídias sociais, esmaltes nacionais e importados. Gestada em setembro de 2012, a Esmalteria nasceu quatro meses depois atraindo centenas de consumidores dispostos a pagar mensalidade de R$ 55,00 para receber, uma vez por mês, caixinha personalizada contendo esmaltes diferenciados, alguns deles importados e indisponíveis no Brasil. Até então inédita no mundo, a criação do clube ?bombou? rapidamente. Amparada por estratégia bem definida de utilização das mídias sociais, chamou a atenção de publicações especializadas em moda e economia do Sudeste brasileiro. Resultado: repercussão mundial. ?Recebemos propostas de negócios de Portugal e até mesmo dos Estados Unidos?, explicou Guto Barros, formado em Tecnologia da Informação pelo Ifal. ?A partir daí, surgiram os assinantes, garantindo a viabilidade do nosso negócio?, observa Edu Barros, graduado em Ciências da Computação.