app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5822
Economia

Maioria da popula��o � insatisfeita com telefonia

Brasília, DF – Apesar de ser um segmento de negócio consolidado em todo o país e que não tem passado por inovações tecnológicas marcantes nos últimos anos, mais da metade dos assinantes brasileiros de telefonia fixa residencial ainda não se considera sati

Por | Edição do dia 20/04/2013 - Matéria atualizada em 20/04/2013 às 00h00

Brasília, DF – Apesar de ser um segmento de negócio consolidado em todo o país e que não tem passado por inovações tecnológicas marcantes nos últimos anos, mais da metade dos assinantes brasileiros de telefonia fixa residencial ainda não se considera satisfeita com a qualidade dos serviços. Trata-se do principal resultado da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações divulgada ontem, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os dados foram colhidos em levantamento com 200 mil pessoas entre os anos de 2011 e 2012. Os números mostram que somente 43,5% dos entrevistados se declaram satisfeitos com o serviço residencial de telefonia fixa, e uma parcela baixíssima de 2,9% está totalmente satisfeita. Uma fatia considerável de 40,7% de usuários disse nos questionários não estar nem satisfeita e nem insatisfeita com a telefonia contratada em suas casas. O restante se dividiu entre 11% de insatisfeitos e 1,8% de totalmente insatisfeitos. Dessa forma, mais da metade (51,5%) dos usuários evitou se dizer satisfeita com o serviço. A Anatel classificou os clientes que disseram não estar satisfeitos nem insatisfeitos como “indiferentes” ao serviço.

Mais matérias
desta edição