Economia
Eletrobras recebe 20 pedidos por semana

Cerca de 20 pedidos de ressarcimento por danos em equipamentos eletrônicos devido a problemas com a oscilação de energia elétrica são formalizados toda semana, junto à Eletrobras Alagoas. O número, entretanto, poderia ser maior, segundo o Procon, já que muitos consumidores não sabem qual procedimento devem adotar caso suspeitem de relação entre a quebra do aparelho e a falta de energia. Superintendente do Procon Alagoas, Rodrigo Cunha, aconselha aqueles que se sentirem lesados a procurar o órgão. ?Pelo que a gente percebe, a maioria acha que não tem o que fazer para conseguir o ressarcimento. Mas, a minha orientação é que se você está convicto não desista, mesmo que o seu pedido seja indeferido pela Eletrobras, uma vez que outro laudo pode ser feito?, orienta. Outro equívoco comum, segundo o superintendente, é o fato de alguns consumidores levarem o aparelho à assistência antes de entrar em contato com a empresa fornecedora. Ainda de acordo com Cunha, em casos de bens essenciais, o processo deve ser mais breve.