app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5796
Economia

Munic�pio de Arapiraca monta estrat�gia para vendas de fim de ano

Arapiraca – Diferente do que se esperava, a abertura do Arapiraca Garden Shopping não trouxe – até agora – prejuízos para os comerciantes do centro da cidade. O movimento nas ruas continua o mesmo, e as vendas deverão aquecer nas próximas semanas, a parti

Por | Edição do dia 17/11/2013 - Matéria atualizada em 17/11/2013 às 00h00

Arapiraca – Diferente do que se esperava, a abertura do Arapiraca Garden Shopping não trouxe – até agora – prejuízos para os comerciantes do centro da cidade. O movimento nas ruas continua o mesmo, e as vendas deverão aquecer nas próximas semanas, a partir do pagamento do décimo terceiro aos trabalhadores. No entanto, apesar de as piores previsões, de que o comércio seria esvaziado numa corrida pelas novidades do shopping, os comerciantes ainda temem uma redução nas vendas. “Como o shopping abriu com poucas lojas abertas, então a corrida para lá, como a gente imaginava, não aconteceu. O público continua encontrando o que precisa no comércio, por isso não foi ainda criado o hábito de ir ao shopping. É claro que isso, com o tempo, tende a mudar. Mas, na minha opinião, o impacto no comércio será à longo prazo”, afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca, Wilton Malta. Ele toma como exemplo o município de Maringá, no Rio Grande do Sul, que foi visitado pela entidade e um grupo de empresários de Arapiraca durante missão empresarial ocorrida em outubro do ano passado. A cidade tem um perfil econômico parecido com o de Arapiraca e ganhou o primeiro shopping há poucos anos. “Os representantes do comércio de Maringá explicaram para a gente que, num primeiro momento, chegaram a pensar que o comércio também ganharia com a abertura do shopping, já que mais pessoas das cidades vizinhas passaram a circular por lá. Com o passar do tempo, houve um avanço da criminalidade no Centro, que prejudicou os empresários que passaram a ter mais um obstáculo na concorrência com o shopping”, explicou.

Mais matérias
desta edição