app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5730
Economia

Mulheres s�o maioria na busca online por im�veis

São Paulo, SP – As mulheres são mais detalhistas e fazem pesquisas mais amplas na hora de comprar um imóvel, segundo levantamento do portal imobiliário VivaReal. O público feminino representa 63% das buscas no site. “Se a compra é feita por um casal, a m

Por | Edição do dia 24/05/2015 - Matéria atualizada em 24/05/2015 às 00h00

São Paulo, SP – As mulheres são mais detalhistas e fazem pesquisas mais amplas na hora de comprar um imóvel, segundo levantamento do portal imobiliário VivaReal. O público feminino representa 63% das buscas no site. “Se a compra é feita por um casal, a mulher faz a maior parte do processo e o homem entra no fim. Ele participa, porque é uma decisão de família, mas as mulheres passam mais tempo no site e olham mais páginas, porque gostam de ver mais opções”, explica Rodrigo Iannuzzi, vice-presidente de produto. Os dados foram apresentados na segunda edição do Conecta Imobi, evento voltado para o mercado imobiliário, realizadona última semana em São Paulo. De acordo com a pesquisa, a segurança 24 horas é a característica mais valorizada para a compra de um imóvel, seguida da possibilidade de ter animais de estimação e vaga na garagem. Piscina, academia e serviço de faxina ficaram atrás, quase empatados. “Foi uma surpresa para nós descobrir que a piscina importa quase tanto quanto a faxina, que raramente é oferecida pelos condomínios. Esse serviço costuma existir apenas em flats. Entretanto, 16% dos consumidores consideram isso relevante para a compra’, diz Iannuzzi. Os jovens entre 25 e 34 anos representam boa parte das buscas (40%). “Eles usam mais a internet para compras. É o público que está saindo da casa dos pais e procura o primeiro imóvel”.

Mais matérias
desta edição