Sites monitoram pre�os no varejo e encontram promo��es
São Paulo, SP Inflação em alta, emprego em queda e renda menor estão afastando os brasileiros das lojas, mas não das promoções - sobretudo na internet. Os consumidores estão mais seletivos e cuidadosos com o dinheiro, mas, ainda assim, o comércio eletrô
Por | Edição do dia 07/06/2015 - Matéria atualizada em 07/06/2015 às 00h00
São Paulo, SP Inflação em alta, emprego em queda e renda menor estão afastando os brasileiros das lojas, mas não das promoções - sobretudo na internet. Os consumidores estão mais seletivos e cuidadosos com o dinheiro, mas, ainda assim, o comércio eletrônico mantém a trajetória de alta. De acordo com dados da E-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, o brasileiro está comprando menos em 2015, mas, quando compra, gasta mais: o valor médio gasto em compras on-line ficou em R$ 377 nos primeiros quatro meses do ano, uma alta de 15% se comparado com o mesmo período do ano anterior. E na hora de comprar, são os descontos que fazem diferença. Com o cenário econômico menos favorável, os comparadores de preço e sites de desconto ganham importância, pois ajudam a encontrar produtos com o melhor custo-benefício, diz o diretor de Inteligência e Pesquisa do E-bit, André Ricardo Dias. Segundo estudo da consultoria Nielsen, as promoções do varejo no Brasil têm um peso sem igual no planeta. As ofertas são um critério para a escolha em 19% das decisões de compra dos brasileiros. A média global é de apenas 5%.