app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5759
Economia

Brasileiro resiste em pagar por v�deos

São Paulo, SP – Os brasileiros ficam em sétimo lugar entre as nacionalidades que mais assistem vídeos longos (com mais de cinco minutos) no celular: 43% do público consome esse tipo de produção regularmente. Mesmo assim, apenas 18% dos pesquisados concord

Por | Edição do dia 28/06/2015 - Matéria atualizada em 28/06/2015 às 00h00

São Paulo, SP – Os brasileiros ficam em sétimo lugar entre as nacionalidades que mais assistem vídeos longos (com mais de cinco minutos) no celular: 43% do público consome esse tipo de produção regularmente. Mesmo assim, apenas 18% dos pesquisados concordariam em pagar pelo conteúdo, o que coloca o País no 17º lugar da lista. Nesse quesito o Brasil ainda fica, no entanto, à frente de países como Itália, França e Portugal. Os dados fazem parte de pesquisa do IAB (International Advertising Bureau) feita neste ano em 24 países com 200 pessoas que possuem smartphones e têm mais de 16 anos. Para Cristiane Camargo, diretora-executiva do IAB Brasil, o gosto por vídeos longos vem da força que a televisão tradicionalmente tem na cultura brasileira. “Canais de vídeos na internet vão muito bem no Brasil, o que é uma continuidade dessa cultura da novela, do programa de auditório nas plataformas móveis”, afirma.

Mais matérias
desta edição