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Nº 5759
Economia

Marca desafiante ganha impulso em tempos de crise

São Paulo, SP – Dono de marcas pouco conhecidas, como Bel, de doces, e Hércules, de laticínios, o grupo ZDA espera ver suas vendas crescerem 20% neste difícil ano de 2015. A meta é aproveitar a mudança no comportamento do consumidor, que já substitui pro

Por | Edição do dia 26/07/2015 - Matéria atualizada em 26/07/2015 às 00h00

São Paulo, SP – Dono de marcas pouco conhecidas, como Bel, de doces, e Hércules, de laticínios, o grupo ZDA espera ver suas vendas crescerem 20% neste difícil ano de 2015. A meta é aproveitar a mudança no comportamento do consumidor, que já substitui produtos de marcas líderes por concorrentes mais baratos. “Quando a renda cai, o cidadão economiza. Mas ele continua sentindo vontade de comer chocolate. Então, substitui”, diz Marcio Jesus, gerente da ZDA. A alta expectativa também se explica pelo fato de a ZDA ter adquirido mais uma marca, engordando a carteira de clientes e a distribuição. “Como está difícil vender grandes volumes para os clientes que já tínhamos, estamos indo atrás de novos pontos. A marca recém-adquirida ajuda a elevar nossa penetração”, diz. NOVAS OPÇÕES Em tempos de desaceleração do consumo, ganham força as marcas desafiantes, que são a segunda, terceira e até quarta marcas de cada tipo de produto, segundo Adriano Amui, professor da ESPM e especialista em varejo. “O crescimento da renda observado nos últimos anos havia direcionado o consumo para as marcas líderes. Agora que está ocorrendo um ajuste orçamentário, o processo é inverso”, diz Amui.

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