Economia
Meios tradicionais são mais fortes, diz Abap

A publicidade alagoana tem nos meios mais tradicionais as suas principais plataformas, e são nelas que o setor consegue resultado mais assertivo. A afirmação é do presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade de Alagoas (Abap-AL), Ramatis Haywanon da Costa. Em entrevista concedida à rádio Gazeta, na manhã de ontem, ele explicou que nos meios mais tradicionais como a televisão, a publicidade está consolidada, e ressaltou que nas mídias sociais, consideradas o grande movimento da atualidade, a publicidade nem sempre é benquista. Isso porque o consumidor que está nestas plataformas nem sempre que ser interrompido por uma propaganda. O presidente da Abap Alagoas pondera que o espaço nas mídias sociais é mais barato e pode, em regra, ser direcionado para o público específico. Ramatis Haywanon falou ainda sobre os novos momentos da publicidade, no sentido de ter uma publicidade mais livre de preconceitos. O presidente afirma que a publicidade reflete apenas o momento e o gosto da sociedade. Ele enfatiza que isso ajuda na construção de mais igualdade e de um sociedade melhor. Tendo em vista o ano eleitoral, Ramatis Haywanon falou a respeito da publicidade na política e que as redes sociais são grandes ferramentas para disseminação de ideias e que estão polarizadas, mas, segundo ele, toda a movimentação e militância política nas redes, não reflete nas urnas. * Sob supervisão da editoria de Economia.