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Intenção de consumo cresce 8,5% em Maceió, diz pesquisa

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A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Maceió avançou 8,57% na passagem de fevereiro para março, segundo pesquisa divulgada ontem pela Fecomércio de Alagoas. Feito em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismos (CNC), o levantamento mostra que as famílias que recebem menos de 10 salários mínimos aumentaram suas compras em 7,59%. Já as famílias com renda superior a 10 SM, além de superarem os 100 pontos, cresceram em 19,06% o volume de consumo. Para o assessor econômico da Fecomércio, Felippe Rocha, esse desempenho alagoano foge um pouco ao padrão nacional. Ele ressalta que, num contexto geral, desde janeiro o consumo, a produção, a geração de emprego e a atividade industrial apresentam desempenho abaixo do esperado, demonstrando que a economia brasileira tenta apresentar sinais de recuperação da atividade econômica, mas ainda não consegue. Porém, em Alagoas, de novembro de 2017 a janeiro de 2018, houve elevação nos níveis de consumo. E, embora tenha sido registrada uma redução deste indicador em fevereiro, março trouxe a recuperação. ?A Páscoa acaba por estimular diversos tipos de produtos do período. As redes varejistas pegaram o timing correto para promover um acréscimo do consumo e, uma semana antes do período Pascal, diversas promoções surgiram e os estoques de ovos praticamente se esgotaram?, observa Felippe.

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