app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5859
Economia Faturamento parcial com a comercialização de animais de diferentes raças na exposição agropecuária chega a R$ 8,017 mi

Leilões marcam reta final da exposição agropecuária

Mais Leite deve atrair para o parque da Pecuária grandes criadores

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 02/11/2019 - Matéria atualizada em 02/11/2019 às 06h00

A Expoagro segue até o próximo domingo. Neste sábado, 2, tem uma programação completa para criadores e para o público em geral. O Parque da Pecuária estará aberto ao público das 09h às 22h. Entre as atrações, estão um leilão das raças dorper e white dorper e o Leilão Mais Leite, que será realizado no domingo, marcando o encerramento da exposição.

Voltado para a pecuária leiteira, o Mais Leite é promovido pelos criadores Domício Silva, Paulo Amaral, Alexandre Oiticica e Agropecuária Pereira, e acontece partir do meio dia e promete realizar grande encontro da pecuária de leite do Nordeste. Serão colocados à venda 60 lotes das raças gir e girolando.

Além de genética certeira para produção leiteira, segundo Rodrigo Loureiro, diretor da Agreste Leilões, o Mais Leite deve atrair para o parque da Pecuária grandes criadores do circuito nordestino vindos dos estados da Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pernambuco. “Esse leilão é um dos maiores da pecuária de leite e vem se sobressaindo, entre a criação Nacional, pelo alto nível genético de seus produtos”, afirmou Rodrigo Loureiro.

A Expoagro encerra mais uma edição, neste domingo, 3, trazendo bons resultados para a parceria firmada entre a Organização Arnon de Mello e a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). Na última quarta-feira (31), o diretor executivo do grupo OAM, Luís Amorim, visitou o Parque da Pecuária para prestigiar de perto as instalações e as atividades que estão acontecendo no local.

“Estou extasiado com tanta beleza e com tantas coisas importantes que estão acontecendo nesta edição. Podemos ver famílias inteiras aproveitando o espaço, além de enxergar a satisfação nos criadores e produtores rurais que estão participando do momento. É visível o crescimento dos estandes, dos leilões e da exposição em si”, afirmou Amorim.

Há 15 anos, o grupo OAM trabalha para apresentar novidades na Expoagro Alagoas, com o objetivo de aumentar o número de público e de arrecadação, e com isso incentivar o crescimento do setor agropecuário no estado.

“É um crescimento visível desde quando começamos. Fico satisfeito em fazer parte de momento, firmando uma integração sem interrupção e criando uma rotina de 15 anos apostando nesse segmento que é tão importante para o nosso estado”, pontou o diretor executivo. EJ

Mais matérias
desta edição