Pandemia
SAÚDE IMPLANTA CENTRAL DE TELEORIENTAÇÃO A USUÁRIOS
.

Com o objetivo de ofertar mais uma ferramenta de assistência à população no combate ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde implanta o Atende em Casa Covid-19, serviço de teleorientação, que começou a funcionar a partir desta quarta-feira (20) para usuários de Maceió. O sistema, que atuará junto ao Call Center da Saúde (156) na orientação dos usuários, poderá ser acessado por um smartphone ou computador por meio deste link (https://www.atendeemcasa.maceio.al.gov.br/), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Ao acessar a plataforma o paciente insere informações pessoais e inicia o atendimento assinalando os sintomas que apresenta. Dependendo dos sintomas do paciente, o próprio aplicativo já passará as orientações, sejam referentes ao isolamento social ou medidas de segurança e higiene. Caso sejam necessárias orientações mais específicas, o usuário será direcionado para uma tela e aguardará o atendimento médico. O profissional terá acesso aos sintomas do paciente e irá realizar o atendimento, que pode ser por vídeo ou apenas áudio. De acordo com o coordenador-geral de Tecnologia e Comunicação da SMS, José Rômulo Ribeiro, a intenção é evitar que a população procure as unidades de saúde desnecessariamente durante a situação de emergência causada pela pandemia de Covid-19. “A ferramenta, que pode ser acessada por celular ou computador, é indicada para os pacientes que apresentem sintomas gripais, que podem ser causados pelo novo coronavírus ou pelo vírus Influenza, por exemplo”, explica. Ribeiro.