loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 29/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Economia

Pandemia

RETOMADA DE VOOS GERA OTIMIZAÇÃO NO ZUMBI DOS PALMARES

Com a ampliação do número de voos diários, lojistas já registram um aumento de 20% nas vendas no aeroporto alagoano

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
De acordo com os lojistas, o movimento chegou a registrar uma queda de 90%
De acordo com os lojistas, o movimento chegou a registrar uma queda de 90% -

A pandemia do novo coronavírus afetou às atividades nos estabelecimentos do Aeroporto Zumbi dos Palmares, localizado no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. As viagens foram reduzidas drasticamente e, com isso, as lojas que dependiam dessa movimentação tiveram de fechar e parte dos funcionários contratados tiveram de ser remanejados e até dispensados. De acordo com os lojistas, o movimento chegou a registrar uma queda de 90%, com dois voos por dia.

Na Praça de alimentação, nos embarques e desembarques, a movimentação de passageiros é nítida, ainda que tímida. De forma diferente, passageiros, lojistas e funcionários se adequam às regras de saúde, e cumprem com distanciamento social, utilização obrigatória de máscara, dispensers de álcool em gel disponíveis por toda estrutura, e outras medidas de higienização foram adotadas.

Agora, com o avanço das atividades, e o aeroporto recebendo seis voos diários, os lojistas estão mais otimistas e afirmam que, da semana passada até essa terça-feira (14), teve um aumento de 20%. Uma área mais afetada, no aeroporto, foi a das operadoras de veículos, que operam alugando carros no próprio aeroporto. Com a queda de passageiros, conforme os relatos dos lojistas, elas chegaram fechar às portas e só reabriram com o aumento do número de voos. Atualmente, além das locadoras, quatro grandes lanchonetes estão funcionando, uma loja de artesanato, uma livraria, uma conveniência, uma loja de joias e bijuterias. “Ainda não é o esperado pelos lojistas, mas, conforme os relatos a situação já apresenta uma melhora”, afirmou um lojista, que preferiu não se identificar. A reportagem também entrou em contato com a empresa que administra o Aeroporto, mas, até o fechamento desta edição, não recebeu retorno.

Relacionadas