loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 29/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Economia

Economia

Pesquisa mostra “cara” de produtos brasileiros

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Mudar o perfil do que é vendido para outros países a respeito dos produtos, serviços e da própria sociedade brasileira. É o ?made in Brazil? verdadeiramente com a cara brasileira. É com esse foco que o Sebrae e a S3 Studium realizaram a pesquisa ?Cara Brasileira? identificando as principais características dos produtos genuinamente brasileiros e com que propriedades isso poderia ser utilizado para promover as micro e pequenas empresas brasileiras. O resultado da pesquisa foi apresentado hoje, em Brasília, na abertura do Fórum Cara Brasileira. A pesquisa conclui que alguns setores da economia têm maior visibilidade de inserção no mercado externo com a agregação de valores aos seus produtos. São eles o agroalimentar, artesanato, confecção, móveis, entretenimento, serviços de saúde, esportes, música e turismo. Exemplo da cachaça, pão-de-queijo, flores tropicais, música popular e produtos naturais da Amazônia. Cinco estratégias são apontadas para agregar valor na participação dos pequenos negócios e das mercadorias produzidas no Brasil no mercado externo. A primeira delas é o contágio do visitante com o espírito de hospitalidade, seguido pela exuberância do Brasil, a característica de ser um país jovem, inovador e criativo, a convivência pacífica com diferentes raças e culturas e o trabalho da imagem brasileira com produtos tipicamente nacionais.

Relacionadas